Como criar grupos de contacto com o Windows Mail

 

O que é um grupo de contactos

Criar um grupo de contactos permite-lhe enviar mensagens de correio electrónico a muitas pessoas de uma só vez. Se enviar uma mensagem de correio electrónico a um grupo de contactos, esta será enviada para todas as pessoas que adicionou ao grupo. Enviar mensagens de correio electrónico a um grupo de contactos pode ser muito mais fácil do que adicionar nomes, um a um, numa mensagem de correio electrónico, especialmente se enviar frequentemente mensagens para o mesmo grupo de pessoas.

 

Passos para criar um grupo de contactos usando o Windows Mail:

1 – Aceder ao Windows Contacts. Pode-se aceder de 3 formas diferentes: a) – Clicar no botão "Contacts" que se encontra na barra de ferramentas do Windows Mail; b) – Clicar em "Start" e escrever "Windows Contacts"; c) – Clicar em "Start" – "Documents", na área da esquerda navegar até "Contacts"

2 – Na janela do Windows Contacts clicar no botão "New Contact Group" que se encontra na barra de ferramentas

Caso não apareça, basta efectuar os seguintes passos: Clicar com o botão direito do rato na área em branco da janela Windows Contacts e escolher a opção "Properties", clicar no separador "Costumize" e definir que os ficheiros são do tipo "Contacts" e clicar em "OK". Neste momento já se encontra visível o botão "New Contact Group"

3 – Preencher os dados para criação do grupo de contactos

image

 

Mais informações sobre gestão de contactos em:

http://windowshelp.microsoft.com/Windows/pt-PT/Help/26ce0593-f146-454e-92a2-5fe1107da4b02070.mspx#section_1

7 thoughts on “Como criar grupos de contacto com o Windows Mail

    • Olá,

      Os grupos não passam de agregadores virtuais de contatos, significa que o ato de eliminar um grupo não vai eliminar os contratos.
      Como não especificaste a versão do cliente de correio, não te vou poder indicar as instruções passo a passo, mas experimenta clicar no mais que te aparece no nome do grupo para extraires a lista de endereços que compõem esse grupo.

      • Bom dia, Jorge!

        Senti allegria ao receber o seu e-mail. Não é frequente, quando é resposta a uma consulta feita através de um blog. Por este motivo sou duplamente agradecida por sua atenção.

        A questão dos grupos, razão da minha consulta, consegui resolver, no processo das tentativas. Uma das coisas boas que a idade me concedeu foi a paciência. (Sorriso)

        A questão, agora, é sobre o Cco, no WinMail. Vou precisar, mais uma vez, dos seus conhecimentos. Desculpe o abuso, por favor. Vamos lá:

        Quando envio e-mail para um grupo, mesmo que coloque os endereços no local Cco, eles aparecem na opção Cco, mas todos visíveis. Na verdade, fico constrangida porque existe aquele perigo de outras pessoas usarem esses endereços para diversos fins. Como proceder, então, para que os endereços saiam ocultos?

        Novamente agradeço a sua atenção e aqui fico no aguardo da sua resposta.

        Abraço fraterno, Lêda Yara

      • Olá Lêda,

        Pensa no campo CC como sendo “com conhecimento”, ou seja, serve apenas para informar os destinatários que a mensagem de correio não se lhes dirige diretamente e que é apenas para terem conhecimento.
        Se quiseres enviar uma mensagem sem divulgar os endereços deves usar o campo BCC (em inglês Blind Carbon Copy). Pensa no campo BCC como sendo “segredo”, ou seja, todos os endereços que aquilo colocas não se veem uns aos outros. Experimenta enviar uma mensagem para ti com um endereço de duas amigas no campo bcc. Vais ver que elas recebem a mensagem sem saberem que a outra recebeu a mensagem.

      • Olá, Jorge!

        Que bom receber, mais uma vez, a sua resposta!

        Bem, eu já faço como você sugeriu, mas acontece comolhe falei, ou seja, os endereços saem no local Cco, mas aparecem visíveis. Vou enviar esta reposta para você e também para mim, com a diferença de que colocarei o meu endereço no campo Cco. Daí, você poderá saber do que estou falando.

        Sinceramente, tenho evitado enviar mensagens para os grupos que formei, para não me sentir constrangida. As pessoas não gostam (e com razão) de verem seus e-mails expostos.

        Espero não estar incomodando você com as minhas questões. A gente pede socorro a quem tem condições de ajudar, não é?

        Sinceramente, Lêda Yara

      • Olá, Jorge! Eu, outra vez. Vou reenviar a resposta com outros endereços meus, em Cco. Por favor, responda-me se eles chegaram aí ocultos. Na minha cópia do outro e-mail que enviei para você o meu nome saiu em Cco e bem visível, quando recebi o e-mail.

        Abraços, Lêda Yara

      • Olá,

        Os endereços que não queres que estejam visíveis têm de ser colocados em BCC e não CCO.
        Envia uma mensagem de email usando o Windows Mail ou outro qualquer cliente de correio em que no campo Para colocas lá o teu endereço e no campo BCC outros endereços de correio. Os endereços que colocares no campo BCC vão receber a mensagem mas só vão ver o endereço que colocaste no campo Para mais o endereço dele proprio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s