Como ter duas janelas de Excel em monitores diferentes

Sempre que se abre mais do que um ficheiro de excel a janela do Excel é só uma, o que dificulta o trabalho de comparar dados entre folhas.

No meu caso tenho dois monitores e gostava de num monitor ter um ficheiro excel aberto e noutro ter outro ficheiro de excel.

Para se conseguir este efeito basta efectuar os seguintes passos:

1 – Abrir o primeiro ficheiro de excel através de um duplo clique no ficheiro .xls ou .xlsx

2 – Clicar em “Start”, escrever “excel” (sem aspas), quando surgir a aplicação Excel no menu pressionar a tecla CRTL e efectuar um clique simples no Excel

3 – Na segunda janela de Excel abrir o segundo ficheiro

Simples! (mas demorei um pouco a descobrir)

Nota:

– Descobri que se mantiver a tecla de CTRL pressionada é possível inicial o Excel em modo de segurança

47 thoughts on “Como ter duas janelas de Excel em monitores diferentes

    • Esta sugestão também é válida isto porque o excel executa instâncias do mesmo processo (excel.exe) em contextos diferentes (credenciais diferentes). Dependendo da instalação do Windows, a opção “Executar como administrador”, poderá não estar disponível, pelo que nesse caso, deve-se escolher a opção de contexto “Compatibilidade de resolução de problemas” e de seguida escolher “O programa necessita de permissões adicionais”.

  1. PARA O 2003 É MUITO MAIS SIMPLES SEM NENHUM PROGRAMA, VÁ EM FERRAMENTAS> OPÇÕES> GERAL> NUMERO DE PLANILHAS POR PASTA: DIMINUA PARA A QUANTIDADE DESEJADA, SE FOR UTILIZAR DUAS PLANILHAS UMA EM CADA TELA, REDUZA O NUMERO PARA 1, ESTÁ RESOLVIDO.

  2. Comigo esta solução não funciona muito bem, pois preciso não apenas visualizar as planilhas em monitores diferentes mas também fazer links entre elas e neste caso o Excel não faz links entre Instâncias Diferentes. Alguém conhece alguma solução para este caso?

  3. pode ser feito da seguinte forma tbm:

    Arquivo>
    opçoes do Excel>
    Avançado>
    utilize a barra de rolagem e va até GERAL>
    marque a caixa: ignorar outros aplicativos que usem Intercambio Dinamico de dados(DDE)
    feche as opçoes e abra uma outra planilha qualquer e arraste para o monitor desejado.

    • Olá Rafael,

      Explicando melhor o segundo passo “2 – Clicar em “Start”, escrever “excel” (sem aspas), quando surgir a aplicação Excel no menu pressionar a tecla CRTL e efectuar um clique simples no Excel”:
      O botão “Start” tem o nome “Iniciar” no idioma Português. Este botão encontra-se no canto inferior esquerdo. Em vez de clicares com o rato podes simplesmente pressionar a tecla com o símbolo Windows do teclado;
      Uma vez o botão Iniciar clicado ou pressionado escreve a palavra excel. Ao escreveres Excel vai aparecer uma lista de aplicações cujo nome é constituído pela palavra Excel. Em princípio só terás um resultado porque só tens um excel instalado;
      Pressiona a tecla Control (CTRL) e sem a largar clica em Excel;
      Ao abrires o Excel com a tecla Control pressionada é aberta uma nova janela do Excel.

      • Acabei criando uma maneira mais facil ainda. Va no windows explorer, procure dentro da pasta de programas onde esta gravado o execultavel do EXCEl.EXE, cliquei nele com o botao direito do mouse e mande criar um atalho na sua tela. Quando vc, precisar abrir novamente, Segure o botao CTRL e clique uma vez no atalho que vc criou e abra a opcao Abir ou EXEculrar. faca isto quantas vezes vc, quizer, fazendo assim vc, pode ter quantas telas do excel abertas o mesmo tempo. Abraços para todos. (Agradeço ao Google por esta grande oportunidade que nos criou de podermos trocarmos ideias uns aos outros).

  4. Maravilhosa Dica, tem algum tempo que eu venho tendo problemas, pois tenho 4 monitores nomeu computador, e preciso comprar varias planilhas ao mesmo tempo. Agora ficou muito mais facil, Parabens pela dica. Deus te abençoe tremendamente.

  5. atualizando esse post:

    http://answers.microsoft.com/pt-br/office/forum/office_2010-excel/abrir-duas-janelas-excel/24a631fe-a27a-4c65-8fc1-ac1ec81ce2ae?auth=1

    lá,

    para poder usar planilhas do Excel em múltiplos monitores basta que execute o seguinte procedimento:
    Clique em Arquivo;
    Opções;
    Avançado;
    Navegue até Geral;
    Selecione a caixa de verificação “Ignorar outros aplicativos que usem Intercâmbio Dinâmico de Dados (DDE)”.
    Pronto, agora poderá mover suas planilhas entre múltiplos monitores (não apenas dois, quantos tiver disponíveis! Eu uso em 3!).

  6. Achei outro jeito mais fácil, você abre seu arquivo normal, então você vai no Iniciar, e abre um novo arquivo do Excel em branco, então nesse arquivo novo você abre outro que você queira usar. E está pronto para comparar as tabelas. Mas te agradeço, por que depois que fui tentar o seu jeito que surgiu a ideia, abraçooooooooooo!!!

  7. Cara, valeu a dica, Muito necessária! Tem uns tutoriais do proprio windows mandando mudar código do registro, etc. Umas coisas cabeludas, que se resolvem com essa simples dica! vale!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s