Resolução: Ponteiro do rato move-se de forma irregular

Já estive em diversos computadores onde o ponteiro do rato se movia de forma irregular sendo verdadeiramente irritante trabalhar com o rato. Nunca liguei muito a este problema pois nunca me tinha ocorrido…. até ontem. Por isso decidi por mãos à obra e tentar descobrir a causa e a resolução para esta questão.

Ao ligar ontem pela primeira vez um rato Microsoft Basic Optical Mouse o problema começou a verificar-se, ou seja, o ponteiro do rato de vez em quando saltava de uma zona para outra do ecrã. Ao início pensei que era apenas um problema relacionado com o reflexo do laser no tapete do rato, mas ao experimentar o mesmo rato noutra máquina verifiquei que o problema não ocorria. Se não ocorre, então só pode ser do driver. Fui ao sitio da Microsoft relacionado com Hardware (http://www.microsoft.com/hardware) com o objectivo de descarregar a versão mais recente do driver para este rato, no entanto constatei que não existe (http://www.microsoft.com/hardware/mouseandkeyboard/productdetails.aspx?pid=009), ou seja, o driver é um driver genérico.

Decidi então efectuar uma pesquisa no site de suporte da Microsoft e foi o suficiente. O artigo KB321122 (http://support.microsoft.com/kb/321122/pt) assenta que nem uma luva. Pela descrição do artigo, quando temos diversos drivers de rato o problema pode ocorrer. A resolução é um pouco morosa mas compensa: o ponteiro do rato está normal!

Este artigo técnico é um óptimo candidato para o Microsoft Fix it (http://support.microsoft.com/gp/cp_fixit_main#tab0)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s