Consultório: Posso usar meu Windows 7 Home Premium(OEM) se eu trocar o processador?

Pergunta:

Eu quero trocar meu processador para um mais potente e em consequência terei que trocar a placa mãe. Gostaria de saber se posso instalar meu Windows sem problemas?

 

Resposta:

A resposta é não. Ao substituir a placa mãe não vai ser possível activar o Windows 7 Home Premium.

As regras para as versões OEM são as seguintes:

Processador (CPU): Pode-se efectuar a alteração que se quiser, inclusive trocar de um processador Intel para um AMD e vice-versa;
Disco/Partição (HDD): Pode-se efectuar as alterações que se quiser sem que isso afecte o acordo de licenciamento.
Reinstalações: Pode-se reinstalar a versão OEM desde que seja sempre a mesma máquina. Quando for atingido o limite de reactivações terá de se reactivar por telefone
Restantes componentes: Exceptuando a placa mãe é possível trocar os componentes que se quiser e o número de vezes que quiser sem que isso afecte o acordo de licenciamento OEM.

Recursos adicionais:
– Sobre licenciamento OEM https://oem.microsoft.com/script/contentpage.aspx?PageID=552862
– Sobre o EULA https://oem.microsoft.com/script/contentpage.aspx?PageID=552862
– Sempre que sejam efectuadas alterações significativas de hardware, o Windows vai solicitar novamente a reactivação.

3 thoughts on “Consultório: Posso usar meu Windows 7 Home Premium(OEM) se eu trocar o processador?

  1. Olá Jane,Antes de mais quero agradecer o meu Amigo Jorge por esta publicação muito bem elaborada. Jane, o que o meu amigo Jorge aqui escreve é a teoria, mas na realidade pode-se contornar esta situação sem mais gastos de dinheiro, mesmo em licenças OEM, mas ao fazê-lo a Garantia Fabricante e Apoio ao Software poderá ficar perdida, Aqui dá-nos um caso de mudar de processador, e obrigatóriamente de Motherboard "Placa Mãe" que é muito mais perigoso para colocar uma licença OEM em BlackList, mas se trocar apenas o processador, uma Upgrade, que tem ser processador compactivel com a Motherboard de origem, causa menos problemas e dores de cabeça em questão à activação, por ter efectuado uma Upgrade, o que acontece como no caso do HDD ou mesmo de menmória RAM. Se estiver enganado, espero que me digam!Bom Ano de 2010

  2. tive que reinstalar o win7 pois tenho problemas com a placa mae k8m890m2ma, agora tenho problemas com a chave do produto como devo resolver isso?

Deixe uma Resposta

